sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

BB

ATENÇÃO: Temos apenas dez (10) vagas para a Oficina que acontecerá de 27 a 29/01/2009. As inscrições serão acolhidas por ordem de chegada e apenas UMA por entidade social. Se houver interesse, por favor, informar nome completo, telefone/email de contato e RG E CPF da pessoa que participará do curso e, se for o caso, o cargo/função que exerce na entidade. Esses dados são imprescindíveis! Por favor, vejam todas as informações abaixo. Saudações a todos.

Oficina De Educadores Sociais - "PÃO E BELEZA"
Data : de 27 a 29/01/2009 (terça a quinta)
Carga horária total: 24 horas - (8 horas/3 dias) - 08:30h às 17:30h/dia
Local : Banco do Brasil S/A - Av. Paulista 2.163, 10º andar - Bº Cerqueira César. O prédio fica em frente à saída da Estação Consolação do Metrô.
Custo:- NÃO HÁ. O curso é oferecido gratuitamente, inclusive material didático, mas as despesas de hospedagem, transporte e alimentação ficam a cargo do participante ou entidade.

Se houver interesse em indicar pessoas que possam participar dos TRÊS DIAS COMPLETOS da Oficina, solicitamos informar-nos - até o dia 22/01, quinta-feira, por esta mesma via, exclusivamente no email gepessao@bb.com.br ( ATENTAR PARA AVISO AO FINAL DO TEXTO A RESPEITO DA MUDANÇA DO ENDEREÇO DE E-MAIL A PARTIR DE 19/01/2009). As vagas são limitadíssimas e estão restritas a uma (1) vaga por entidade/organização/empresa.

ATENÇÃO: Quando o participante desiste da vaga e não nos avisa com antecedência há um prejuízo muito grande, pois deixamos de atender outras pessoas que têm interesse em participar da Oficina, mas que ficarm em lista de espera. Para reflexão!

IMPORTANTE:- Após a inscrição é necessário aguardar uma confirmação (ou não) da vaga. Se não houver confirmação, por favor atenção!, orientamos entrar em contato com os telefones indicados abaixo ANTES de vir para a Oficina. Quem não tiver inscrição confirmada não poderá participar da Oficina. Aguardamos seu contato/sua resposta, no máximo, até 22/01, quinta. Se houver interesse, por favor, informar nome completo, telefone/email de contato e RG E CPF da pessoa que participará do curso e, se for o caso, o cargo/função que exerce na entidade.

PÚBLICO-ALVO:
São público-alvo desta Oficina convidados externos: educadores populares, mobilizadores sociais, líderes comunitários, aposentados do BB, militantes sindicais, voluntários, agentes de desenvolvimento rural, participantes de entidades da sociedade civil (ongs, cooperativas, associações) etc. Além desses, também participam funcionários do Banco do Brasil que tenham o interesse e o compromisso com a prática pedagógica, a educação cidadã e a inclusão social.

Desempenhos Esperados:
a) Criar e/ou acompanhar Projetos e Programas Sociais, integrando ações locais aos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, à sustentabilidade econômica, ecológica e à promoção da inclusão social;
b) Atuar junto com as lideranças naturais da comunidade;
c) Identificar as necessidades e alternativas locais e sua vinculação a soluções macro-estruturais;
d) Assumir o compromisso social e político com a educação cidadã, com caráter inclusivo-participativo.

Conteúdo Programático:
a) Cultura e subjetividade
b) Análise de conjuntura
c) Objetivos de Desenvolvimento do Milênio e Agenda 21
d) Educação Cidadã
e) O papel do educador social
f) Planejamento e práticas político-pedagógicas voltadas para o exercício da cidadania
g) Tecnologia Social

Material Didático: o participante recebe gratuitamente o Caderno do Participante e o Caderno de Leitura complementar.

Se você já participou do curso, e gostou, indique para outras pessoas da sua rede. "PÃO E BELEZA" é uma referência a um conto do escritor cubano Ornélio Cardozo, que diz que "o ser humano tem duas grandes fomes: a de pão, que é saciável; e a de beleza, que é infindável".Estamos à disposição para mais informações. Até breve.


IMPORTANTE!!!!

A partir de 19/01/2009, nosso endereço de e-mail será gepes.sp@bb.com.br
Favor atentar ao responder o convite da "Oficina de Educadores Sociais Pão e Beleza" !!!

Marta Condé Mango
Gepes Reg.São Paulo
Eixo RSA
11.3066.9640/9725/9745

Nenhum comentário:

Postar um comentário