sábado, 1 de agosto de 2009

Posse dos conselheiros de meio ambiente na Mooca

22/07/2009 - Mooca

Aconteceu, na última terça-feira, dia 22, a Posse dos Conselheiros Regionais de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Cultura de Paz (CADES), da Subprefeitura Mooca, na sede da Rua Taquari, 549.
Estiveram presentes representantes de associações da comunidade, Amo a Mooca, Conselhos Comunitários de Segurança, Associação do Verde e Proteção do Meio Ambiente (AVEPEMA), Escritório de Inclusão Social da Mooca (EIS Mooca), Associação Comercial de São Paulo –Distrital Mooca, igreja, e vários convidados.
A Camerata do Corpo Musical da Polícia Militar, prestigiou o evento, encantando os presentes com várias peças de seu repertório, dentre elas Primavera e Outono, de Vivaldi.
O Subprefeito Rubens Casado, presidente do CADES, empossou os conselheiros, membros da sociedade civil e os indicados pelo poder público, que terão um mandato de dois anos.


Uma das atribuições do conselho é colaborar na formulação da Política Municipal de Proteção ao Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Cultura de Paz, com recomendações, proposições de planos e programas às Secretarias e órgãos interessados.
Casado falou sobre a importância do trabalho a ser realizado e, sinalizou que uma das primeiras atividades a ser implementada, refere-se ao Programa de Aproveitamento de Madeira de Podas de Árvores (PAMPA), instituído pela Lei Municipal nº 14.723/2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário