sábado, 2 de janeiro de 2010

Prefeitura de São Paulo abre inscrições para capacitar 3,2 mil trabalhadores em 10 cursos

"Prefeitura de São Paulo abre inscrições para capacitar 3,2 mil trabalhadores em 10 cursos...".


Prefeitura de São Paulo abre inscrições para capacitar 3,2 mil trabalhadores em 10 cursos
Texto: Célio Soares

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Semdet- Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho começa hoje, dia 17, as inscrições para cerca de 3,2 mil vagas em 10 cursos gratuitos de capacitação profissional em diversas funções. Sete unidades do CAT- Centro de Apoio ao Trabalho recebem, até o dia 13 de janeiro, as inscrições dos interessados.
Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho, “os cursos são resultados das nossas ações que constataram a grande oferta de vagas de emprego em certas funções que não são preenchidas por falta de qualificação dos trabalhadores que não atendem as exigências do mercado de trabalho”, explica o secretário.
Os cursos fazem parte do programa “Jovens Paulistanos”, criado pela Semdet, para capacitar trabalhadores a partir de 16 anos, com ensino fundamental ou médio, completos ou cursando, para funções de cuidador de idosos, manicure e pedicure, garçom, auxiliar almoxarifado, informática para o mercado de trabalho, auxiliar de departamento de pessoal, organizador de eventos, auxiliar de crédito e cobrança, recreador e operador de caixa.
Quantidade- No total, são 3.190 vagas sendo 500 para operador de caixa, 90 para cuidador de idoso, 60 garçom, 90 manicuro e pedicuro, 200 organizador de eventos, 250 recreador, 525 auxiliar de crédito e cobrança, 495 auxiliar de departamento pessoal e 420 informática para o mercado de trabalho e 560 para auxiliar almoxarifado.
Durante o curso, os jovens receberão material didático, kit estudantil com caderno, lápis e caneta, vale transporte e lanche. O curso possui duração de 20 dias letivos, sendo quatro horas diárias. As aulas terão início no dia 18 de janeiro.
Para participar do processo, os interessados podem comparecer a unidade do CAT mais próxima de sua residência e apresentar RG, CPF, Carteira Profissional e comprovante de endereço.

SERVIÇO:

- Zona Sul / Interlagos
Av. Interlagos, 6.122.
Horário de atendimento das 7h às 18h.
*CAT Avançado -Zona Sul / Jabaquara
Av. Engenheiro Armando de Arruda Pereira, 2314
Horário de atendimento das 7h às 16h.
- Zona Leste / Itaquera
Rua Gregório Ramalho, 12.
Horário de atendimento das 7h às 18h.
*CAT Avançado –Zona – Zona Leste / Itaim Paulista
Av. Marechal Tito, 3012
Horário de atendimento das 7h às 16h
- Zona Oeste / Lapa
Rua Monteiro de Melo, 342
Horário de atendimento das 7h às 18h.
- Zona Norte / Santana
Rua Voluntários da Pátria, 1553.
Horário de atendimento das 7h às 18h.
-Zona Central / Luz
Av. Prestes Maia, 913.
Horário de atendimento das 7h às 18h.

fonte: http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/trabalho/noticias/?p=13488

Nenhum comentário:

Postar um comentário